"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade..."
"O melhor do namoro é quando acaba... É poder olhar com bons olhos aquela pessoa que você passou a odiar tanto.
O melhor do nó é desatar. Bom é se entender. Não que eu queira tudo pronto, mas o silêncio é um alívio. E a melhor coisa do melhor dia da sua vida é quando chega a hora de dormir..." (Pedro Rocha)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

'Greenpincel'

Artista plástico finaliza mural de alerta contra agressões ao ambiente em São Paulo


Créditos: Divulgação

Créditos: Divulgação

O muralista e artista plástico Eduardo Kobra finaliza nesta terça-feira um mural chamado “Welcome to Amazônia”, na altura do número 167 da Avenida Rebouças. Um outro trabalho com o nome “CO2” também recebe os retoques finais na Rua Alvarenga, 2.400, na Zona Oeste de São Paulo. Os dois murais fazem parte do projeto “Greenpincel”, iniciado em março com a obra “Navio Baleeiro”, feita na Rua Domingos de Morais, na Zona Sul da capital paulista.

O objetivo de Kobra com as intervenções é fazer um alerta em relação às agressões ao meio ambiente. “Até então, eu não tinha encontrado uma maneira de falar sobre isso na cidade, coisas que eu sinto e vejo. Acho que é minha colaboração para alertar os seres humanos. Colocar isso na cidade para mostrar que, quando não respeitamos o meio ambiente, não estamos respeitamos a nós mesmos, nossos filhos e netos. Tudo isso é uma coisa que me preocupa bastante”, afirma.

O projeto marca uma nova etapa nas obras de rua do artista, conhecido por murais que buscam preservar a memória, como o situado na Avenida 23 de Maio, próximo ao Viaduto Tutoia, que retrata diversas cenas de São Paulo na década de 1920.


Nenhum comentário:

Postar um comentário