"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade..."
"O melhor do namoro é quando acaba... É poder olhar com bons olhos aquela pessoa que você passou a odiar tanto.
O melhor do nó é desatar. Bom é se entender. Não que eu queira tudo pronto, mas o silêncio é um alívio. E a melhor coisa do melhor dia da sua vida é quando chega a hora de dormir..." (Pedro Rocha)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Número de evangélicos no Brasil cresce e diminui o número de católicos


Os evangélicos não param de crescer. È o que mostra uma pesquisa inédita do economista Marcelo Neri, da Fundação Getúlio Vargas, com base em dados do IBGE. As informações foram divulgadas neste final de semana pela revista Veja.
Entre 2003 e 2009, houve uma queda de 7,3% entre os que se declaram católicos. Nesse mesmo período, os evangélicos passaram de 17,9% para 20,2% do total de brasileiros. Hoje, portanto, os católicos somam 68,4% da população — o menor porcentual da história (no início dos anos 80, 90% da população era católica).
A pesquisa mostra outra novidade: proporcionalmente, entre os brasileiros católicos há mais homens do que mulheres. É a primeira vez que isso acontece.
Para coibir o crescimento a Igreja Católica divulgará uma nova visita do Papa para janeiro de 2013. O líder papal encontrará o seguinte quadro: o número de católicos no Brasil, que diminuiu aceleradamente nos anos 80 e 90 e se estabilizou no início da década passada, voltou a cair.
A percepção que o número de evangélicos dobrará na próxima década chegando a 109 milhões, segundo estimativas da Sepal. Os evangélicos representarão 50% da população brasileira.

4 comentários:

  1. Isso, com a graça de Deus, nunca irá acontecer. Os evangélicos protestantes nunca poderão chegar aos 50%, senão o inferno lota. Infelizmente todos eles vão para o inferno, se não voltarem ou irem para a verdadeira Igreja de Cristo, que é Una, Santa, Católica e Apostólica, uma fé de 2 Mil anos e que vem ensinando a Palavra e ministrando a Eucaristia. Sabe por que muitos católicos viram protestantes e mais: ignorantes? Por falta de conhecimento da doutrina que Cristo instituiu, por que são cômodos e só procuram a Santa Igreja quando ela lhes favorece, ou oferece caminhos fáceis (caso dos evangélicos protestantes) ou quando lucram com isso e/ou precisam. Um belo exemplo são os atores que o Sr. "bispo" Macedo contrata para cairem nos palcos da "igreja universal" que é, na verdade infernal, como todas as protestantes. esta é a triste estatistica de que o povo está preferindo abandonar a Igreja que Jesus comprou com seu sangue e sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Espero que ambas as religiões queimem até serem destroçadas no inferno (lago de fogo)...espero que o maldito papa dos catolicos e os lideres corruptos dos evangelicos paguem pelas suas heresias e mentiras...

    ResponderExcluir
  3. mesmo assim...prefiro que a igreja catolica, com todos os catolicos, vão, com suas idolatrias e mentiras, para o lugar mais tenebroso das trevas e de lá nunva mais saiam...fodam-se catolicos.

    ResponderExcluir
  4. Para sua informação o numero que catolicos no Brasil voltou a subur 4,7% nesse inicio de 2013, e continua subindo, e é previsto uma grande mudança nesses numeros na jornada mundial, os dias da igreja protestante estam contados,não sou eu que digo,são as maneiras como pastores se colocam em questões sociais, alem de vender milagres aos fieis, ai te pergunto, jesus cobrava dinheiro de seus seguidores a cada milagre que fazia. E de todos os apostolos ali proximos a jesus apenas um foi diguino de receber a chave do ceu, Pedro. Uma unica frase abala com todos os protestantes, " Nessa rocha unifico minha Igreja" disse cristo a PEDRO, e ninguem mais. ta bom, que Deus te ilumine todos que isso ler".

    ResponderExcluir