"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade..."
"O melhor do namoro é quando acaba... É poder olhar com bons olhos aquela pessoa que você passou a odiar tanto.
O melhor do nó é desatar. Bom é se entender. Não que eu queira tudo pronto, mas o silêncio é um alívio. E a melhor coisa do melhor dia da sua vida é quando chega a hora de dormir..." (Pedro Rocha)

domingo, 21 de novembro de 2010

Dia do Músico

Essa pessoa nos faz chorar, sorrir, apaixonar-se, dançar, gargalhar, relaxar. Não caro leitor, não estou falando de seu namorado ou namorada, e sim de um profissional querido por todos e que certamente faz parte de sua vida de uma maneira marcante: o músico. A música está presente em nossas vidas, nos melhores e piores momentos. Desde crianças, adultos... todos ouvem música!
Quem não se lembra da música marcante que você escutava e se lembrava de seu primeiro amor? Ou então nunca chorou escutando uma música que te lembrava um amor do passado? Pois é, caro leitor e ouvinte, a música está ligada diretamente a nossos sentimentos e, cada qual no seu estilo, todos já se pegaram cantarolando distraidamente uma canção que não lhe sai da cabeça. Tudo isso tem um culpado, o músico.
Esse profissional se dedica a essa maravilhosa arte por afinidade talento. Alguns milionários e bem-sucedidos outros em busca do sucesso, essa profissão é uma das que mais trazem nomes ilustres à sociedade: Beethoven. Mozart, Bach, Piaf, Sting, Eric Clapton,  John Lennon, Shakira, Cazuza, Julio Iglesias, Cassia Eller Slash, Renato Russo, Zeca Pagodinho, Marisa Monte, Ivete Sangalo, etc. A lista é interminável, com músicos dos mais diversos estilos e diferentes épocas. Certamente o leitor deve ter torcido o nariz para algum nome citado, pois a música desperta paixões, os músicospodem tornar-se verdadeiros ídolos ou então serem odiados por uma pessoa.
Através de suas mensagensmúsicos podem fazer verdadeiras revoluções, como Chico Buarque com suas músicas de protesto contra a ditadura, ou Joe Cocker cantando aos hippies em Woodstock pregando a paz e o amor. O mesmo caso de John Lennon com a canção Give peace a chance (Dê uma chance à paz).

Dia 22 de novembro se comemora o dia do Músico. Essa data foi escolhida por ser o dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos.
 A santa foi eleita como padroeira, pois conta-se que no momento de sua morte ela estava cantando a Deus.  Caso você seja um fã ou até mesmo amigo de um músico famoso, poderia fazer uma surpresa a ele nesse dia? Há diversos presentes que podem ser dados a músicos. Seja com um simples cartão com uma declaração aos músicos mais românticos, ou então um belo instrumento musical, o que vale é você se lembrar dessa data especial e celebrar com sua canção favorita. Incentive também seus filhos a aprender música! E assim, fazer dessa arte maravilhosa, uma brincadeira cheia de desenvolvimento alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário