"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade..."
"O melhor do namoro é quando acaba... É poder olhar com bons olhos aquela pessoa que você passou a odiar tanto.
O melhor do nó é desatar. Bom é se entender. Não que eu queira tudo pronto, mas o silêncio é um alívio. E a melhor coisa do melhor dia da sua vida é quando chega a hora de dormir..." (Pedro Rocha)

domingo, 24 de julho de 2011

Outros (doces) Bárbaros

Caetano, Bethânia, Gal e Gil
O grupo Doces Bárbaros foi formado em 1976, quando os quatro baianos Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa e Gilberto Gil se reuniram para o show Doces Bárbaros, no Anhembi (São Paulo). A turnê do espetáculo durou menos de um mês, já que Gil e o baterista Chiquinho Azevedo foram presos por porte de maconha, em Florianópolis. Pouco depois, o show foi retomado e bateu o recorde de bilheteria do Canecão (RJ), onde permaneceu por dois meses. Em seguida, foi lançado o álbum Doces Bárbaros Ao Vivo.

Em 1994 aconteceu a primeira reunião do grupo, especialmente para homenagear a escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira. A retribuição veio com a homenagem prestada pela Mangueira aos Doces Bárbaros no samba-enredo daquele mesmo ano. Ainda em 94, o grupo voltou a se reunir para uma apresentação em Londres, no Royal Albert Hall.

Em dezembro de 2002, os Doces Bárbaros voltaram aos palcos, desta vez para a inesquecível  apresentação para mais de 100.000 pessoas que lotaram a Praia de Copacabana (RJ) no encerramento do projeto Pão Music. O evento e seus bastidores foram registrados pelo diretor Andrucha Waddington, e o filme, lançado em DVD pela Biscoito Fino em 2004.
Em 2008 A Biscoito Fino lança o DVD "Doces Bárbaros", a versão original de 1976.




Um comentário:

  1. Gostei do seu blog to te seguindo, dá um pulinho no meu agradeço a visita, se gostar e me seguir fico feliz:

    http://descansandoamente.blogspot.com/2011/07/melhor-pegadinha-do-planeta.html

    ResponderExcluir