"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade..."
"O melhor do namoro é quando acaba... É poder olhar com bons olhos aquela pessoa que você passou a odiar tanto.
O melhor do nó é desatar. Bom é se entender. Não que eu queira tudo pronto, mas o silêncio é um alívio. E a melhor coisa do melhor dia da sua vida é quando chega a hora de dormir..." (Pedro Rocha)

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Polícia.... para quem precisa!!!!

Bom, o post de hoje é mais um desabafo ,  um questionamento ...
Hoje aconteceu comigo algo constrangedor  que acontecem com tanta gente por aí...
Eu estava de moto , indo pra minha casa, que fica no começo de uma avenida. Ao chegar nessa avenida entrei pela contra-mão . Posso dizer que andei poucos metros na contra-mão, levando em conta que minha casa é a segunda da avenida.Parei a moto na frente da garagem e em seguida fui abordada por uma viatura policial que estava escondida a alguns metros.
 Mas não foi uma simples abordagem. Três policiais saíram de dentro do carro de maneira assustadora,  quase me cegando com aquela luz horrorosa . Parecia coisa de filme. Até aí OK!!!
Me pediram os documentos , e me comunicaram o motivo da abordagem.
Eu fiquei paralizada por alguns instantes pensando em tudo o que estava acontecendo e é claro, na multa que eu teria que pagar. Não sei exatamente o que ia sair da minha boca, mas tentei falar uma frase.. "MAS MOÇO..." foi o que eu consegui falar , quando o policial me interrompeu dizendo "MAS MOÇO NADA.. VOCÊ ESTÁ ACHANDO O QUE? QUE É UM ABSURDO O QUE ESTAMOS FAZENDO? " E sem eu dizer ABSOLUTAMENTE NADA , o policial continuou se alterando, falando de forma rude e grosseira sem que eu falasse ou tentasse falar alguma coisa. Foi onde o desespero bateu, misturado com o nervoso de estar sendo tratada como uma bandida , e comecei a querer chorar... "POSSO SABER PQ VC ESTÁ CHORANDO ??? ISSO NÃO MUDA O FATO DE VC ESTAR ERRADA NÃO..." Pensei comigo : quer dizer que não se tem nem a liberdade de chorar????  Quis me questionar até da agua que escorria do cano da minha casa... "VOCÊ PODE ME EXPLICAR PORQUE ESTA ESCORRENDO AGUA DA SUA CASA UMA HORA DESSAS???" Poxa, agora deve ter alguma lei que proíbe soltar agua da máquina de lavar depois das 23:00...
Não quero dizer que eu estava certa pq realmente não estava.. andei apenas alguns metros na contra-mão, mas mesmo assim , diante da lei eu estava errada, mas esse erro não justifica o modo como fui abordada.
Sou apenas uma cidadã que cometeu uma contravenção de transito, não sou uma traficante, assassina ou nada parecido e não quero ser tratada como tal...
Passado o incidente , parei pra pensar... O QUE LEVA UM POLICIAL A AGIR DESSA FORMA COM PESSOAS DE BEM???  Será a insistência em ser respeitado? Será o medo de alguém falar mais alto que ele? Será algum problema pessoal que eles resolvem descontar nas pessoas? Ou será o peso da farda que o faz pensar que é Deus???
Com tantos bandidos soltos por aí, traficantes agindo de baixo dos nossos olhos,  abuso de menor, mulheres sendo violentadas , pessoas sendo assassinadas , será que não são essas pessoas que devem receber esse tipo de tratamento?
 Deus queira que no dia que eles resolverem combater o CRIME eles comecem a gritar com quem precisa e quando forem gritar com pessoas de bem já estejam roucos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário